Mais vistos Artigos

  • Rodidjo dentu kau berdi

    Ont são nicolau fla são vicente me odja santiago ku santa luzia abrasado so na poi sal
    Santo antão fla ma si santa luzia pol corno me ta lombal fogo
    Santa luzia nega fla me so mintira ma são nikulou ka odja dreto me ka tem boa vista
    Maio pide pes kaba ku rodidjo pmd santa luzia tem tensão alto me ka podi fika brava.
     
    Ler mais
  • Conheça Junior Lopes de nome artistico Kruvela Jr

    Junior Lopes, de nome artistico Kruvela Jr, elemnto do Grupo Kandjulado lança a 30 de novembro o seu videoclipe intitulado Fuso Horário.
    O trabalho Fuso Horário do artista que começou a dar os seus primeiros passos na música aos 14 anos, foi captado pela empresa Feia produções.
    A música Fuso Horário retrata a vida de um jovem que vive longe da família, que reside fora de Cabo Verde. “Numa determinada altura quando a saudade toma conta do meu ser, choro escrevendo. Compor é a minha terapia é a minha maior forma de desabafar”, realça Júnior Lopes.
    O artista está também em paralelo a trabalhar no seu primeiro álbum que trará o mesmo nome, Fuso Horário.
    Diante disso, ponho-me a vossa disposição para marcação de entrevistas, participação em programas etc…
    Espero contar com a vossa disponibilidade, por forma a divulgar o meu trabalho.
    Contacto:9149448/5969858
    E-mail:Juniorjorgelopes@gmail.com

    Ler mais
  • By DynaMo DMN New Album camming soon

    Dias bons, dias menos bons mas o importante é acordar todos os dias com um objetivo traçado e acreditar a 100% de que a sua realização depende exclusivamente de nós mesmos, existem vias mais rápidas e fáceis que poderão depender de terceiros mas existe sempre uma solução e um trajeto mais difícil que depende da nossa persistência do nosso foco e muitas vezes teremos de abrir mão de coisas e pessoas que não nos deixam progredir e alcançar o sucesso desejado. O meu sorriso vem da alma, o sorriso de uma pessoa que tem a certeza de que está a fazer a coisa certa, e por mais que dure, o meu momento vai chegar e se hoje estou mais perto do que estava ontem, amanhã estarei ainda mais. Super Beijo nos vossos corações, acreditem no poder do universo. Se fosse fácil, não nos daria o mesmo gosto. #dnm #teamdynamo #newalbumsoon #stmaa

     

    Ler mais
  • Nka kre ser livre

    Si liberdade é vive misó
    Ku korredor de solidom só pa mi
    Si liberdade é korri na veias de bida sem bó
    Si liberdade é si....
    Ntom nka kre ser livre
    Nkre ser condenado na tribunal de promesas
    Pam maltratado na desejos modjado
    Pam fitxado na bu korpo, sem dereito a advogado
     
    Nka kre
    Nka kre ser livre
     
    Fasem bu kumpanhero
    Trankam portom
    Fitxam na pátio de nos storia
    Nta ser bu eskravo sem revolta e sem glória
     
    Nka kre ser livre
     
    Nkre ser de bó
    Pa nha coração ser kumprado na bu nomi
    Nkre pam ser bu futuro bu presente
    Enfim, nkre pam ser bu lembranças classicos
    Nkre vive na odjos e na bu mente
     
    Nka nkre ser livre de verdade
    Apenas Nta prefire vive na bu lado
    Pmd cimplismente abó é nha liberdade
     
    Ler mais
  • Rapz100juz e Helio Batalha by Jeremias Sousa Furtado

    Bali!
    E respondendo à mais um desafio lançado por um amigo, tento agora fazer um comentário às músicas “Avion” do Rapaz 100 Juiz e “Nha rap é bensom” de Hélio Batalha. Não sendo especialista, tento aqui dizer alguma coisa.

    Quando oiço pessoas do meu círculo, e não só, a comparar Hélio Batalha e Rapaz 100 Juiz, em que uns preferem um e outros preferem o outro, lembro-me da “briga” entre os fãs da barbadense Rihanna (Rihanna Navy) e os da norte-americana Beyonce (BeyHive). Duas grandes diva4s. Penso que isso é bom. Este aguçar é um desafio para que estes artistas caprichem sempre mais e mais.

    A verdade é que Hélio Batalha e a dupla Rapaz 100 Juiz (PNC e CMC) são dois nomes da lista de rappers que contribuem para que o rap crioulo seja o que é hoje: voz da sociedade, da intervenção social, dos menos favorecidos, motivação e também do amor, dentre outro. Há outros também.

    Neste mês de Dezembro, o mês do Natal e dos presentes, Hélio Batalha e Rapaz 100 Juiz presentearam seus fãs com dois grandes trabalhos.

    Hélio Batalha, ao lado do “rei do funaná” Zeca di Nha Reinalda trouxe “Nha Rap é Bensom”, música que retrata a trajectória deste jovem como MC e debruça-se essencialmente sobre os seus momentos “altos e baixos”.

    A presença de Zeca di Nha Reinalda (gostei de ver Zeca di Nha Reinalda a “reppar”) promoveu mais uma vez uma “simbiose entre o tradicional e o rap que é cada vez mais necessário”, segundo uma nota da produtora Harmonia, à qual eu concordo, onde também se lê que “Nha Rap é Bensom” fala principalmente de suor, sangue, luta, sacrifícios, entrega, derrotas e vitórias, deixa a mensagem de que o sucesso é gratificante, mas que trabalho duro e o caminho percorrido nunca deve ser esquecido. O estilo de Hélio, um “filósofo social”.

    Este trabalho conta ainda com a participação especial da filha do ‘rapper’, Heliane Imany, que começa a exercitar o seu lado artístico e deixa no tema traços da sua “bela voz” e no videoclipe uma “exímia actuação”. Esta já se preparar para assumir o legado do pai. Muito bom!

    A música foi disponibilizada nas plataformas digitais no dia 13 de dezembro, um dia antes de “Avion” (14 dezembro), umas das faixas do novo Extended Play (EP) do Rapaz 100 Juiz, intitulado “Souvenir”. O EP, que já se encontra disponível em plataformas digitais, tem cinco temas. Os outros são: “Souvenir”, “Mo ki bai”, “Fazes” e “Labanta Cabo Verde (Live)”, este último uma parceria com o grupo Azagua.

    O trabalho é, segundo o grupo, um “pequeno presente” aos fãs que têm viajado com eles durante esses 14 anos de “muita entrega e um excelente feedback”. Mas aqui vamos falar apenas da música “Avion”, faixa com o qual, mais uma vez, o grupo soube honrar o nome e o estatuto que tem tido nos últimos anos.

    Se foi intencional ou não a data do seu lançamento? Não sei. Mas foi uma boa resposta a “Nha Rapa eh Benson” de Hélio Batalha. Muito bom para quem gosta de rap de qualidade. Tudo bem que uma se debruça em mensagens de motivação e outra no amor.

    Numa música rica por aspectos como a letra, a voz, o cenário, a forma de cantar, destaco a parte em que se diz “baby girl bo eh um avion da nha madrinha mantenha” por me fazer lembrar da minha infância. Sou apenas mais um dos que gritavam “avion da nha madrinha mantenha”. Este é também o papel da música, penso.

    E, pensando melhor, não vou cair no erro de estar aqui a comparar as duas músicas. Apenas digo que gostei de ouvir um como outro. Já agora, poderiam fazer um dueto. O rap crioulo sairia a ganhar.

    Boas entradas! Feliz 2020

     https://www.facebook.com/geremiassousafurtado/

    Ler mais

Últimos Artigos

Mais vistos